terça-feira, 21 de maio de 2013

Diálogo Entre Pais e Filhos.

          Todos nós nascemos em um grupo social, a família em primeiro lugar, portanto, ela é a base , o alicerce de toda uma estrutura de essência, de atitudes, de comportamento, estímulos e isso se inicia desde cedo na vida de uma criança. Lembre-se de que a criança hoje será um homem , uma mulher do amanhã e também terá responsabilidades como você nos dias atuais, é só uma questão de tempo
          A primeira fase do desenvolvimento infantil vai até a pré-escola  e é nesse período que a criança tem todo a estimulação voltada para o sistema sensório-motor, isto é, são trabalhados intensamente no interior dela os aspectos afetivos, psico-motor, da comunicação, da fala, sistema cognitivo, os sentimentos, as emoções, a espiritualidade.
          Olha só a responsabilidade das pessoas, dos pais e dos profissionais que convivem com as crianças! vocês estão educando e formando gente para um futuro bem próximo.
          Somos cobrados diariamente por isso, ou por aquilo, mas devemos sim, elevar o nosso espírito do bom senso e botar ordem na casa. Cada um da família nos seus devidos papeis: pai, mãe, irmãos, avós, escola, afinal todos fazem parte da educação como um todo.
          Deem mais espaço para as crianças se divertirem, desabafarem mais o que sentem, estudarem com prazer, respeitarem todos, serem mais educados com e para a vida, entenderem que existe a palavra disciplina, limite e consequência a cada ação tomada.
          Nada dos pais transferirem a total responsabilidade para a escola, pois lá é uma das partes da boa educação para seus filhos, sendo a maior parte conosco, no seio da família com muito amor e muita ternura.
( Carão com carinho... lembrando firmeza no olhar e doçura na voz)
Selma Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário