domingo, 17 de julho de 2011

É FÁCIL DIZER EU TE AMO

          Dizer "eu te amo" é fácil. Basta abrir a boca e gritar ou sussurrar o que milhões já disseram. Só que não era verdade! Foram apenas palavras bonitas de quem queria algo de alguém.
          Milhões de pessoas ouvem todos os dias alguém dizer que as ama. Mas os gestos não correspondem às palavras. Por isso o amor tem sido uma das palavras mais usadas e mais desperdiçadas em todas as línguas. Perdeu o significado.
          Felizes os que sabem amar e ser amados. Mais felizes ainda os que podem dizer que são amados. Alguém lhes deu essa certeza!.
          Felizes os que não estão mentindo quando dizem "eu te amo", porque realmente se importam com a pessoa a quem declararam seu amor.
          Não são possessivos, não exploram.Não pensam em tirar vantagens da´pessoa amada. Continuam amando, mesmo quando a pessoa amada não corresponde. Seu amor não depende de barganha. Fica mais fácil quando é correspondido. Não sendo, ama-se com mais dificuldade, mas não se deixa de amar.
          Quem ama sabe a diferença entre dar e receber. Os dois verbos nem sempre andam juntos. Quem dá, nem sempre recebe e vice -versa. Mas, se o rio parasse de irrigar a terra só porque, às vezes, ela o suja, deixaria de ser rio. Se Deus deixasse de amar, deixaria de ser Deus. Se nós deixássemos de amar, perderíamos parte preciosa de nós mesmos.
          Por isso, convém pensar muito antes de dizer " eu te amo". Quando dissermos, que seja a mais pura verdade! É uma expressão que salva ou que magoa! Depende do seu conteúdo!. ( grande Pe. Zezinho!).

Um comentário:

  1. Olá!
    Realmente falar eu te amo é muito fácil, primeiro precisamos sentir esse amor, ele deve ser verdadeiro,sair lá de dentro do coração.
    Só assim podemos gritar EU TE AMO.

    BEIJÃO!
    IVANILDA

    ResponderExcluir