quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUEM ENTENDE UM OLHAR ...

Mergulha livremente no mar do conhecimento, da observação, da curiosidade, da experiência, da dúvida, da busca e da conquista. Bem disse o poeta:" Os olhos são as janelas da alma". Pelas janelas da alma dinamizamos o espetáculo da vida em todas as dimensões. Passamos de espectadores a protagonistas, dinamizando a própria vida com a habilidade de quem desenvolveu a sensibilidade de olhar e ultrapassar o olhar. Os olhos humanos são janelas abertas para ver e para projetar.
Quem entende um olhar... sabe informar e humanizar. Quem entende um olhar ... capta o educando por inteiro e lhe propicia um mundo de possibilidades, na troca consciente e inconsciente de olhares e metodologias, tecer sua autoaprendizagem.
Quem entende um olhar... descobre a arte de educar e segue na encantadora tarefa de construir" janelas", de preparar cidadãos que transformam porque enxergam e não apenas discursam.


A Escola Pierre Vigne acredita no poder do olhar, dos gestos, por isso sugere, refletindo esse texto de Janete Alécio, o ressignificar a ação educativa escola e família que extravasa dos olhos que carinhosamente ensinam

Nenhum comentário:

Postar um comentário