quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CORAÇÃO NOVO / ACORDE Para ser mais FELIZ.

...O coração é a metáfora dos sentimentos, das intenções. Um coração envelhecido é aquele que desistiu de amar, que não acredita na humanidade e que, consequentimente, se fecha. E é, por isso, solitário. A solidão pela ausência do amor envelhece o coração.
   As desculpas para um coração envelhecido recaem nas decepções com as pessoas que amamos.
0os dos erros dos outros, lamentamos as atitudes incorretas de nossos irmãos e, assim, optamos pelo fechamento. Vivemos condenando nossa triste situação. Pais, filhos, amigos, parece que não há ninguem de valor a nosso lado. Pensamos como seria bom se eles mudassem, se eles melhorassem .
   ... O tempo pode ser uma boa escola.Ele nos ensina a tolerância, o respeito as limitações do outro e às nossas próprias limitações, a bondade no julgar.
        As vezes, os pais exigem dos filhos algo que não podem dar. O inverso é verdadeiro. E na relação entre o casal também. Cada ser é único. E talvez grande parte dos erros não sejam intencionais.
        Não espere que o outro mude Mude você. Diga a pessoa que você ama:" Quem tem que mudar sou eu, para que você seja feliz".
      E, se precisar, complete com Madre Tereza: Não vou perder tempo julgando, quero gastar tempo amando.
Esse é o convite. A consciencia de que a sua família será melhor se você for melhor. Que o seu trabalho será melhor se você for melhor. Que o mundo, esse grande coração que pulsa, será renovado se o seu coração for renovado.
Obrigada Gabriel chalita por essa reflexão tão necessária. 
Feliz coração novo.  
     




.

3 comentários:

  1. Selma a grande educadora carismática e competente que conheci há quase uma década. Nesse ano de 2011 vamos arregaçar as mangas da camisa e trabalhar muito, mas com muito amor e compromisso para fazer da Escola Pierre Vigne o melhor espaço, o mais harmonioso e carinhoso para nossas crianças, para nos alunos e alunas!

    ResponderExcluir
  2. Grande Selma que DEUS colocou em minha vida.
    Me fazendo ver a cada dia uma EDUCAÇÃO diferente,cheia de ensinamentos,desafios... e acima de tudo o
    AMOR.Linda mensagem!!!Beijos

    ResponderExcluir