sábado, 7 de abril de 2012

PÁSCOA, tempo de renovação.

          O evangelho de São Lucas 24, 35-48. Cheios dessa espiritualidade pascal, faça essa leitura com calma e quantas vezes forem necessárias; repita a leitura e não se esqueça de realizá-la num clima de oração e escuta à voz de Deus.
          Jesus faz aos discípulos a promessa de enviar sobre eles o Espírito Santo que o Pai já havia prometido, fazendo referência de que eles seriam " revestidos da força do alto". Entretanto isso deveria ser aguardado, obedecendo á sua ordem de permanecerem ali em Jerusalém . O que vai acontecer de forma determinante e nova em Pentecostes ( cinquenta dias depois a Páscoa).
          O Cristo ressuscitado se põe no meio deles e deseja a paz. Em seguida, para a superação dos medos e dúvidas, dá a eles a seguinte ordem, que na verdade era um doce convite que certamente eles cumpriram com alegria: Tocai em mim e vedes!".
          Mais do que ver o ressuscitado, o convite foi para tocá-lo, que não podemos simplesmente ser avisados que Ele ressuscitou, mas somos chamados a experimentar uma intimidade nova e mais profunda com o Cristo. Foi essa experiência direta com o Ressuscitado que permitiu aos discípulos deixar as dúvidas e medos por aquela alegria e surpresa que os invadiu.
          Assim como os discípulos, na força do sacramento do Batismo e da Crisma, somos chamados a sermos também nós, testemunhas do Ressuscitado. Na força dessa experiência pessoal com o Cristo e revestidos da "força do alto", somos enviados ao Mundo para comunicar essa VIDA NOVA.
          Juntos peçamos ao Senhor  que, assim como "Ele abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras", nós também possamos, por graça de Deus e empenho pessoal, encontrar -mo-nos com Ele nas  Sagradas Escrituras para experimentar essa força de ressurreição.
  " Ó Deus, que o vosso povo sempre exulte pela sua renovação espiritual, para que, tendo recuperado agora com alegria a condição de filhos de Deus, espere com plena confiança o dia da ressurreição.
( obrigada Pe. Fabrício por esta linda reflexão.)
                        

Um comentário:

  1. Maravilhosa reflexão.
    As pessoas não sabem mais comemorar está data tão especial. Há muita falta de amor no mundo.
    Estou gostando de ver, você voltou com tudo.

    ResponderExcluir