terça-feira, 31 de julho de 2012

COMO AMAR SEUS FILHOS

     Acredito que a maioria dos pais ame seus filhos mas... eles sabem disso? Gostaria de colocar algumas formas práticas, através das quais, podemos demonstrar que os amamos:

DANDO EXEMPLO DE NOSSO AMOR CONJUGAL. Os filhos sentem-se seguros e aconchegados quando percebem que seus pais se amam.

AMANDO COM AMOR INCONDICIONAL. Amá-los sem levar em conta qualquer outra consideração. Não devemos condicionar amor a comportamento. Isso não é deixar de dar-lhe correção e orientação, mas sim passar-lhe a segurança de que nunca deixaremos de amá-los.

AMANDO ATRAVÉS DO CONTATO VISUAL. Os filhos precisam do contato do nosso olhar." Olhos nos olhos" é uma forma eficiente de comunicar amor a qualquer pessoa. Também pode ajudar os pais a avaliarem se o filho passa por algum tipo de insatisfação emocional. Nesse caso, a tendencia do filho é olhar para baixo ou dar as costas aos pais.Com crianças pequenas, é importante que os pais se ajoelhem para olhá-las diretamente nos olhos.

AMANDO ATRAVÉS DO TOQUE. Muitas pesquisas estão surgindo sobre a importância de abraçar nossos filhos. Abraços na hora certa podem ser terapêuticos.

AMANDO ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO. Uma boa comunicação com o seu filho não implica somente em você falar. Ouça o que ele tem a dizer. Procure ouvir sem julgar, deixando-o colocar seu ponto de vista. Converse, oriente, mas não esmague a forma dele encarar as situações.

AMANDO ATRAVÉS DE UMA DISCIPLINA COERENTE E FIRME. Há filhos que chegam a provocar seus pais, em busca de disciplina. Há pais que não percebem isso e " se fazem de surdos". Umas chinelas ( não dadas com raiva) aplicadas no lugar certo, como corretivo ( você está apanhando por desrespeitar as ordens de seus pais conforme o combinado. Isso podem evitar excessos e ser exatamente o que seu filho está pedindo. " disciplina", num futuro próximo eles agradecem.

AMANDO ATRAVÉS DE SEU TEMPO E ATENÇÃO. Muitos pais estão ocupados demais envolvendo-se totalmente no que diz respeito à realização profissional, negligenciando assim as necessidades emocionais de seus filhos.Quando você estiver organizando sua agenda, lembre-se que seu filho também precisa de você.Dê o passo em direção a ele.
PAI E MÃE; lembrem-se: nenhum sucesso profissional ou realização pessoal pode compensar o fracasso de um lar.  Consenso entre os pais sobre a educação dos filhos. Não cair na armadilha das crianças. , lembrem-se da importância da obediência e do "não".

Um comentário:

  1. Filhos são bençãos de Deus, frutos de um grande amor, mesmo se o relacionamento não deu certo, eles precisam ser cuidados e tratados com todo carinho e amor do mundo, afinal de contas eles não são culpados pelos erros dos adultos.
    Ame intensamente seus filhos!

    ResponderExcluir