segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mãe - Mulher, amor , esperança

          A mulher recebeu de Deus um presente, a capacidade de gestar uma nova vida. È em seu ventre que o milagre vai ganhando corpo e se preparando para o existir. O copo vai mudando para que o crescimento se acomode. E depois o cordão umbilical se rompe. È a liberdade do caminhar com os próprios pés. Mas o vínculo não se rompe.
          E não se rompe nunca porque é um vínculo de amor. È o amor que faz o milagre acontecer. È o amor que acompanha, dia a dia, as dores, os sussuros, as surpresas do filho que está crescendo. É Deus fazendo-se presente na presença de quem cuida, de quem ama. Mãe é amor puro, amor que não exige reciprocidade, amor que ensina, dizendo ou não, a arte da generosidade.
          O COLO DE MÃE È REMÈDIO. AS PALAVRAS DE MÃE, CANÇÃO.
          A generosidade nos faz cidadãos da esperança. O embalar do filho ainda rebento, o sonhar com um futuro bonito, mistura-se a tantos acontecimentosque vão desenhando a própria vida. Nas quedas, que não são poucas, a esperança se realimenta na simples presença da mãe. Nas doenças que teimam em vir. Nas portas que se fecham. Nos fracassos que incomodam. O colo da Mãe é remédio. As palavras de Mãe ,canção.
          Vivemos em mundo cheio de injustiças, de agressões, de mentiras. Julgamos precipitados. Informações deformadas. Há relações que são líquidas. Que não tem consistência. E isso,  não poucas vezes, retira-nos do território da felicidade para o qual fomos criados. E  aí nos sentimos órfãos. E frágeis. E carentes.
          Carecemos, certamente, de atenção. Vivemos em sociedade e apenas em sociedade conseguimos nos desenvolver. Precisamos uns dos outros. São imperfeições que se encontram e que, ao conviverem, aprendem  o valor necessário do respeito.
          A mãe - mulher, amor, esperança- é a raiz que dá á árvore  resistencia. Virão os ventos, as tempestades e a raiz não deixará que a árvore desista de sua vocação de crescer e de ser útil á natureza. Cada árvore tem o seu espaço. No conjunto, embelezam o mundo e individualmente significam muitos e tantos que, em suas  ramagens, experimentam sombra e que dos seus frutos alimentam sonhos.
          Não espere o Dia das Mães  para olhar para sua mãe e dizer que é ela a mulher que o alimenta de amor e esperança. Ela é imperfeita? Quem não é? Ela errou com você? Quem não erra? Mas ela é a  escolhida para que a vida seja continuada em você. E, se sua mãe já vive na eternidade, que a saudade realimente os princípios de não negar sombra nem alimento a uma humanidade tão carente. Dia das mães é todo dia. É todo dia que o amor e a esperança acordam mais cedo para esperar o convite para conosco conviver.( valeu Gabriel Chalita pela grande mensagem de reflexão de amor a nossa mãe.) mensagem retirada da revista Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário