quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Avaliação: Ser Capaz De Prestar Atenção A Si Mesmo

         " Quando a gente pensa que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.
                                                                                        (  Luiz Fernando Veríssiomo)

             Começaria refletindo: O que eu fiz para que não fosse satisfatório? É uma pergunta difícil de responder, pois descobrimos que não somos boa companhia para nós mesmos. Temos muito medo de ficarmos sozinho consigo mesmo, ser capaz de prestar atenção a nós mesmos.
             Nós como professores precisamos ser especialista em pessoas. Precisamos assumir que não existe aluno preguiçoso, nós é que precisamos estimulá-lo. Precisamos ouvir bem o que o aluno tem a nos dizer, precisamos atender nosso aluno diante de sua necessidade, de forma diferente.
             Se reclamos do mundo, estamos reclamando do nosso mundo interior. Precisamos ter paciência, quando a gente cansa, aí descansa e começa a ter paciência novamente.
             " As diferenças são a nossa grande conquista." A ESCOLA É PARA AQUELES QUE NÃO SABEM, NÃO QUER, NÃO OUVE... Jamais a paciência tem limite.
                As pessoas não estão ligados nas coisas que a gente diz, mais estão ligados pela forma de como se diz.

2 comentários:

  1. Nós educadores fazemos o nosso melhor...mas quando lemos um texto como esse, sentimos que podemos fazer sempre mais..e mais....
    Parabéns!!!!
    bjoss
    Flavinnha

    ResponderExcluir
  2. Selma,
    Parabéns pelo blog!
    Não sei onde você arranjará tempo para postar por aqui com tantas atribuições na EPV! Torço para que você consiga; mas se não der, valeu ao menos a tentativa de nos ajudar na difícil tarefa de educar nossos filhos! E põe difícil nisso... Eu que o diga!
    Beijão, querida!
    Marie (mãe dos "anjinhos" Enzo e Lana)

    ResponderExcluir