terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cada Coisa No Seu Tempo

              Há um tempo certo para tudo. Forçar comportamentos adultos em crianças e adolescentes é incentivá-los a viver antecipadamente, o que ainda não estão preparados para enfrentar. A natureza é sábia e estabelece prazos necessários para que cada ser evolua. Por que então, nós, seres humanos precisamos pular etapas?.
              Há crianças em processo de formação precisando urgentemente da presença orientadora dos pais para lhes dizer o que é certo e o que é errado. Quanto mais elas crescem, mais necessitarão de um norte, e apenas a família pode ajudar a traça-lo. Na falta da família, o adolescente busca caminhos diversos, fazendo escolhas sem muito discernimento. Apoia-se no grupo de amigos, fazendo o que todos fazem " usando o que todos usam", " querendo o que todos querem".. E os pais a tudo assistem, sentindo-se um pouco impotente frente a força dos novos comportamentos.
                Vamos cuidar para que cada um viva o que tem para viver em seu próprio tempo. Queremos crianças alegres, criativas, curiosas, vivendo uma infância saudável. Vamos orientá-las, preparando-as para a adolescência para se tornarem adultos maduros e realizados, capazes de viver com responsabilidade buscando ser feliz, que só é possível através do AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário